Em reunião do Comitê do Programa de Gestão e Desenvolvimento (PGD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizada nesta terça-feira, 10, a coordenadora de Organização e Política Sindical do SINTUFEJUF, Dandara Felícia Silva Oliveira, anunciou que a resolução do PGD, que seria debatida no CONSU neste mês, será adiada. A previsão inicial era de que a resolução fosse levada para a discussão do Conselho Universitário na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro. No entanto, a decisão foi postergada para permitir mais tempo para debate e coleta de dados, antes de sua formalização.
De acordo com Dandara, apesar da ansiedade para que o PGD seja implementado na universidade, o Comitê optou por realizar mais discussões e uma pesquisa piloto com as pessoas que já participaram do processo, além de gestores, para garantir que a resolução seja construída com maior embasamento. “A ideia é dar mais tempo para coletar informações, melhorar a resolução e torná-la mais robusta”, afirmou a coordenadora.
O piloto do PGD será finalizado no dia 14 de fevereiro, conforme já foi instruído a todos os envolvidos. Dandara ainda destacou que as últimas atualizações estão disponíveis no boletim da PROGEPE, publicado no site oficial da universidade.
Notícias mais lidas