Devido às perdas salariais acumuladas de mais de 34% e diante da imposição de um reajuste zero por parte do governo, o Comando Local de Greve do SINTUFEJUF convoca os trabalhadores técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), distribuídos nos Campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), incluindo a reitoria e os campi de Juiz de Fora e Santos Dumont a participarem de uma jornada de lutas organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) orienta a participação na mobilização, intitulada “0% de reajuste não dá!”, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de abril.
A caravana partirá de Juiz de Fora às 18h do dia 15, segunda-feira, com embarque no MAMM e destino a Brasília. O retorno acontecerá ao final do ato, no dia 18.
Confira a programação:
Os servidores da educação reivindicam não apenas reajuste salarial, mas também a reestruturação dos planos de carreira, mais investimentos nas instituições de ensino e a realização de concursos para contratação de mais trabalhadores. A mobilização visa pressionar o governo a honrar seu compromisso de valorizar os servidores e o serviço público.
É importante ressaltar que esses atos acontecem em meio a greves e paralisações de diversas categorias do funcionalismo federal ligadas à rede federal de ensino. Técnicos administrativos das universidades e institutos federais filiados à Fasubra, incluindo a UFJF e o IF Sudeste MG (Juiz de Fora, Santos Dumont e reitoria) já estão parados desde o último dia 11 e os professores poderão deflagrar a greve a partir do dia 15.
Para participar da Caravana é necessário fazer inscrição pelo telefone 3215-7979 ou pelo whatsapp (32) 99988-4431. As inscrições realizadas durante a assembleia da última quinta-feira 04, já estão garantidas.
Notícias mais lidas