Formado por Técnicos Administrativos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), do Campus Avançado de Governador Valadares e Sintufejuf, o Comitê Técnico do Programa de Gestão e Desempenho (CTPGD), grupo responsável por apoiar o planejamento, controle, execução, orientação e a avaliação de resultados do programa, vem se reunindo semanalmente para viabilizar a operacionalização do PGD na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
De acordo com o representante do Sintufejuf no Comitê, Luiz Tagedor, o balanço até agora é positivo. “As reuniões foram bem objetivas, tivemos algumas definições importantes para o sucesso do projeto. Fruto do processo político envolvido na construção do texto, baseado em um amplo debate, com diversos momentos de escuta da comunidade, assembleias e toda sorte de espaços onde os TAEs puderam se manifestar, e por fim levado à análise e avaliação da comunidade e do Consu gerou um grande consenso. Isto permite o foco na execução dos trabalhos evitando dúvidas e questionamentos do caminho a seguir, a Resolução nos guia”.
Mensalmente serão divulgadas as atualizações referentes aos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Comitê através deste link. De acordo com o boletim, até o momento as seguintes ações estão sendo desenvolvidas:
Além disso, é informado no boletim que: “ o Comitê recebeu documento subscrito por servidores da UFJF solicitando a divulgação de cronograma. Em respeito ao pleito, esclarecemos que a publicidade das ações desenvolvidas, como as registradas neste documento, constitui uma medida de transparência e que reafirma o compromisso do Comitê na implantação PGD”.
E que: “logo, neste momento, a emissão de um cronograma preciso com datas e atividades ainda não é possível, entretanto, os servidores que compõem o Comitê seguirão trabalhando para realizar as entregas necessárias, nos termos do Artigo 43, inciso V, da Resolução”.
O SINTUFEJUF entende a ansiedade de parte da categoria pela celeridade na implementação do PGD na UFJF. Atenção e debate democrático são fundamentais durante todo este processo, para que não haja equívocos, prejuízos e retrocessos para a categoria na implementação do Teletrabalho.
Informes
O TAE Ivan Bilheiro, que é um dos conselheiros do Consu, destacou que, em reunião ocorrida hoje (8), nos informes da Presidência do Conselho, foi dada a palavra à Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Mercês Faria, para falar sobre a Comissão do PGD.
“A Pró-reitora informou que, para dar celeridade e eficiência aos trabalhos, a Comissão organizou um subgrupo responsável por tratar de sistema e comunicação, e outro cuidando de procedimentos e fluxograma (documentos inclusive). A Comissão tem feito reuniões semanais e, no momento, tem se dedicado a fazer teste de sistema, contando com apoio do CGCO para aferir, inclusive, compatibilidade com a Resolução.
Disse, ainda, que nesta semana esteve em Fórum de Pró-reitores e que lá foi indicado que o Governo vai adotar um sistema elaborado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o qual também será analisado. A partir disso, será possível estruturar melhor a sequência dos trabalhos, com fidedignidade ao adequado plano de implementação”.
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