Em ofício entregue à UFJF e PJF, SINTUFEJUF cobra do poder público municipal vacinação de profissionais de segurança pública federais

26/03/2021

O SINTUFEJUF encaminhou um ofício para a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e outro para a UFJF cobrando a inserção dos profissionais de segurança pública federais no calendário de vacinação do mês de abril, conforme diretriz anunciada pelo Ministro da Saúde.

O objetivo do ofício é agilizar o processo de disponibilização de imunizantes desta classe de trabalhadores, que assim como os professores, são considerados trabalhadores de atividades essenciais tanto em nível municipal, estadual e nacional. Além disso, o Art. 2º, I da Resolução Nº 10 do Conselho Superior também classifica a atuação dos profissionais de segurança da instituição como atividade essencial.

Conforme o documento destaca, embora haja lentidão no processo de imunização em todo o país, diversos Estados da Federação, como Pará, São Paulo, Espírito Santo e Goiás, inclusive o Estado de Minas Gerais, já iniciaram ou programaram o início da vacinação desses profissionais para a próxima fase.

Embora a vacinação seja de responsabilidade do SUS, através da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, de acordo com o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, o sindicato está emitindo o ofício também para a universidade para que a instituição possa reforçar o pleito junto ao poder público municipal.

Confira os ofícios:

UFJF

Prefeitura Municipal

Notícias mais lidas